VIVA EM AMOR
- alcindoerika
- 9 de mai. de 2024
- 2 min de leitura

O texto de I Coríntios 13.6 afirma: O amor não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade.
O amor divino é ativo e faz tudo mais construtivo e edificante na vida. A Bíblia mostra claramente que somos os embaixadores do amor. Amor é a vida do próprio Deus. A Trindade Santa é um relacionamento de constante autodoação em amor, amor que transborda, inundando o mundo que Deus fez e todas as pessoas nele. O amor é a essência de uma espiritualidade verdadeiramente cristã.
O escritor sagrado diz que o amor não se alegra com a injustiça. O amor que tem a ver com o caráter de Deus é o que pratica a justiça, que age com retidão, honestidade e sinceridade. O amor que tem a ver com o caráter de Deus não se deleita com o crime, com o que é feito de maneira errada. O amor que tem a ver com o caráter de Deus não trabalha com a desonra e com a maldade em relação as pessoas. O amor não faz nada que tenha a ver com a injustiça. Todos os que praticam o amor de Deus na vida, buscam a justiça em todos os procedimentos. Na vida ética, moral e espiritual. Todos os que praticam o amor de Deus na vida fogem do mal da injustiça e buscam o bem sempre.
O escritor sagrado diz que o amor se alegra com a verdade. A palavra verdade aqui se opõe à iniquidade e significa virtude, piedade e bondade. O amor não se regozija nos vícios, na mentira e nem nas falcatruas, mas nas virtudes de Cristo. Os que praticam o amor se alegram com aquilo que é verdadeiro, puro, saudável e que produz graça.
Como discípulo de Cristo somos convocados para viver em amor, praticar o amor que o leva a justiça e a verdade. Isso marca a vida de uma pessoa que anda com Deus sempre.
Que Deus dê graça para vivermos com justiça e verdade em todo o tempo! (Alcindo Almeida)




Comentários