VIDA FRÁGIL
- alcindoerika
- 21 de nov. de 2024
- 2 min de leitura

O Salmo 144.3 e 4 afirma: Senhor, que é o homem para que dele tomes conhecimento? E o filho do homem, para que o estimes? O homem é como um sopro; os seus dias, como a sombra que passa.
Aprendemos com Davi que somos seres finitos e a nossa vida aqui na terra não passa de um fôlego ou de uma sombra fugaz na eternidade. A pergunta que Davi faz é: que é o homem para que dele tomes conhecimento?
O homem é nada, ele é pó, ele é uma sombra, ele é uma ameba. Ele passa de nada vezes nada. E Davi diz que o homem é como um sopro mesmo e seus dias são como a sombra mesmo.
O homem é como uma sombra mesmo que não tem substância, e como ela se move constantemente conforme o sol declina, até que desapareça completamente, o homem não tem nada de substancial ou permanente, e então ele está constantemente se movendo e logo desaparecerá por completo.
Somos assim mesmo, nascemos, vivemos e morremos, passamos pela vida como uma sombra, como um sopro mesmo.
Lembramos da fala de Salomão em Eclesiastes: Tudo é vaidade. Ele nos mostra a fragilidade da vida e o quanto somos seres limitados. Às vezes, pensamos que faremos uma porção de coisas nessa vida, construiremos isso ou aquilo.
Fazemos planejamentos e estratégias, mas nos esquecemos que somos pó, somos como a sombra, somos um sopro na vida. Devemos nos lembrar que a nossa vida está nas mãos do Eterno Deus, Ele faz o que quer. Ele é o dono da vida. Entreguemos tudo para Ele e aprendamos a andar na dependência total dele. (Alcindo Almeida)




Tudo por Ele e para Ele. Deus abençoe, pastor!