SUPORTANDO A DOR
- alcindoerika
- 11 de set. de 2024
- 1 min de leitura

A dor é um bom sinal de que estamos vivos. Quem está vivo de alguma maneira experimentará algum tipo de dor, seja com a morte de alguém querido, seja uma enfermidade, seja uma perda de grau emocional.
Não sou um defensor da dor, mas percebo que ela é um grande processo para mostrar a nossa fragilidade e o quanto somos incapazes de andar sozinhos nessa vida.
Não entendemos muito bem a dor, mas sabemos que ela é o meio que Deus usa para nos dar foco e sentido nele. A dor sempre produz efeito redentor em nós! Jesus não nos enganou quanto a caminhada com ele, tanto que afirmou: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33)
Opa! Teremos aflições? Sim, exatamente isso que Jesus disse. Teremos dores, aflição, pesares, tristezas, depressão, angústia e lutas da vida diária porque somos humanos pecadores.
O que fazer diante disso? Viver com essa paz de Jesus no coração. A paz dele nos ajuda a suportar a dor em todos os momentos. A paz dele que excede todo o entendimento nos dá graça para suportar a dor e a angústia. Descansemos nessa paz como diz uma canção antiga: Esta paz que sinto em minh'alma, não é porque tudo em mim vai bem. Esta paz que sinto em minh'alma, é porque eu amo ao meu Senhor. (Alcindo Almeida)




Comentários