top of page
Buscar

PÓ E CINZA

 

ree

 O texto de Gênesis 18:27 afirma: E Abraão respondeu e disse: Eis que agora me atrevo a falar ao Senhor, eu que sou pó e cinza.

As palavras de Abraão demonstram uma humildade profunda e um reconhecimento de sua própria humanidade, a sua pequenez e o quanto ele é barro mesmo. Quando ele se diz como pó e cinza,

Abraão admite sua mortalidade e insignificância na criação e ao mesmo tempo, Abraão demonstra coragem ao falar com o Eterno Deus.

Abraão mostra para nós o quanto somos pequenos, finitos, pó, frágeis, barros e limitados na nossa humanidade. Mas, apesar de tudo isso que somos, o Eterno Deus, por graça e a misericórdia, ouve as nossas orações. Deus ouviu seu servo Abraão, apesar de ser pó e cinza.

Creio que precisamos de uma postura diante de Deus, a postura de reconhecimento de quem somos e quem Deus é. Somos pó e cinza diante de Deus e Deus é o soberano, altíssimo e tremendo, mas que é o Deus do relacionamento com pecadores.

Toda vez que acharmos que somos alguma coisa, que podemos alguma coisa, lembremos que somos pó e cinza diante de Deus. (Alcindo Almeida)

 
 
 

Comentários


bottom of page