ONDE HÁ HONRA A DEUS NA SUA VIDA?
- alcindoerika
- 12 de ago. de 2024
- 2 min de leitura

Salomão afirma em Provérbios 3.9 e 10: Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda; assim se encherão de fartura os teus celeiros, e trasbordarão de mosto os teus lagares.
Temos um dos grandes problemas na igreja hoje. Achamos que tudo que temos é estritamente nosso, tudo que somos é fruto das nossas próprias forças. Mas, Salomão usando como ferramenta a sabedoria nos exorta a honrar ao Senhor com todos os nossos bens. Honrarmos ao Senhor com as primícias da nossa renda. No caso específico com a décima parte daquilo que ele nos dá, ou seja, os outros 90%.
E também com tudo o que somos devemos honrar ao Senhor. Se você canta, honre ao Senhor com isto. Se você serve como um membro de uma comunidade, honre ao Senhor. Se você está na Faculdade fazendo Medicina, Enfermagem, Administração, Marketing, Economia, Designer, Direito, Engenharia da Computação, Educação Física, Psicologia, honre ao Senhor. Se você está na Empresa, no estágio, honre ao Senhor. Pois, há uma promessa preciosa para o nosso coração, haverá fartura na alma, na casa e em todos os sentidos. Só que esta é uma matéria de fé, jamais de razão.
Na visão de Salomão, o homem só seria bem sucedido se fosse fiel diante de Deus honrando-o com o primeiro de tudo. Se o homem cumprisse as leis concernentes aos dízimos, ofertas e ajuda aos necessitados, então ele receberia as bênçãos de Deus e seria farto. A ideia é que a honra ao Senhor está atrelada à bênção dele. E isto não tem nada a ver com aquilo que chamamos de barganha. Não tem nada a ver também com o ensino falso e antibíblico da Teologia da prosperidade que defende a tese: Quanto mais você dá para Deus, mais ele devolve para você. E você pode determinar para a sua vida a bênção da riqueza que Deus dará. A questão não é de determinar neste texto é de ser obediente a Deus e honrá-lo de maneira fiel através de tudo o que recebemos da parte dele. Na verdade este versículo 9 é uma lei espiritual. É um ato de adoração a Deus dar o dízimo de tudo que recebemos bondosamente dele




Comentários