FUI TOCADO
- alcindoerika
- 19 de ago. de 2024
- 2 min de leitura

Estava lendo um livro maravilhoso de Alister Mcgrath: Encarnação. A verdade e o imaginário cristão. Mcgrath trabalha o princípio de que Jesus Cristo é o Deus encarnado.
Ele diz que a encarnação é a clarificação da graça divina para que subamos aos lugares celestiais. Eu estava tomando água enquanto espera a lavagem do carro.
O meu coração vibrou em pensar que, por meio das palavras e atos de Jesus e a forma maravilhosa dele tocar pecadores, a minha vida na dele tem sentido. A minha vida não está perdida, não é jogada fora!
Vibrei, chorei, e como todo o coração louvei ao Jesus de Nazaré, porque fui tocado pelo divino, o ser mais puro da Trindade. Fui tocado e aceito pelo Verbo divino que veio morar no meio de gente pecadora como eu, gente falha e miserável como eu sou.
O texto sagrado afirma em João 1:14: E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.
O Verbo, a Palavra, o Cristo vivo se tornou ser humano, assumiu a natureza humana caída para amar e resgatar os seus eleitos. Ele veio aqui cheio de graça e verdade.
Sua glória invadiu essa criação caída, contaminada e manchada pelo efeito do pecado da raça humana. Mas, mesmo assim o Cristo se encarnou. Foi humilhado por causa dos seus eleitos, suportou tudo por amor a eles.
Isso é algo maravilhoso e só podemos ser gratos ao Eterno Deus Redentor, a segunda pessoa da Trindade. O Redentor de pecadores veio morar conosco pela graça! Aleluia, aleluia e aleluia para sempre! (Alcindo Almeida)




Comentários