FUGAS NA VIDA
- alcindoerika
- 7 de ago. de 2024
- 1 min de leitura

Quando não conseguimos enfrentar as demandas da vida, usamos máscaras para nos esconder de nós mesmos ou dos outros, aquilo que ainda não resolvemos. Essa atitude é uma forma de fuga. Vivemos com fugas na vida. Fugimos das feridas instaladas no ser, fugimos dos confrontos da alma. Fugimos dos processos dolorosos da alma. Não gostamos de falar das dores do passado, das crises que tivemos na vida.
Fugimos de nós mesmos, fugimos da rejeição, fugimos das traições e das tristezas que tivemos na história.
A vida é uma grande fuga daquilo que nos tira do eixo normal. Davi aprendeu a trabalhar com essa luta interna.
Ele disse: Na tua presença, Senhor, estão os meus desejos todos, e a minha ansiedade não te é oculta. Ele rasga a alma, ele não esconde sua dor, sua tristeza e suas feridas diante de Deus. Tudo que machuca Davi, ele coloca para fora. Ele rasga a alma mesmo.
Toda essa sinceridade de Davi o livra de enlouquecer e perder o rumo espiritual do seu coração. Ele trabalha a realidade do coração diante de Deus, tanto que ele diz: Na tua presença, Senhor. Não tenhamos medo de abrir e rasgar a alma diante de Deus. Abramos para Ele os desejos, os anseios, as dores, as tristezas, os dilemas, os traumas, as angústias e caos do ser.
Lembremos que Deus sabe de tudo, Ele sonda o nosso coração e alma. Ele sabe do que sofremos e choramos. Ele sabe das fugas que temos na alma. Que Deus nos ajude a descansar nele e abrir a alma diante dele. (Alcindo Almeida)




Comentários