FOCO, NÃO DESISTA!
- alcindoerika
- 27 de jul. de 2024
- 1 min de leitura

O texto de Neemias 6.3.4 afirma: Enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria a obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco? Quatro vezes me enviaram o mesmo pedido; eu, porém, lhes dei sempre a mesma resposta.
Hoje há um problema para as pessoas que é perder o foco diante do que estipularam para realizar na vida. Às vezes, perdemos o foco por causa das pessoas. Alguns dizem: não dá para fazer isso, desista! E desistimos do nosso foco, só porque disseram que não daria para fazermos.
Algumas vezes perdemos o foco por causa das coisas externas, quando elas tiram o nosso foco, deixam-nos numa situação geralmente desconcertante, de modo que, para nos centrarmos novamente dá um grande trabalho.
Quando olhamos para o jovem Neemias, percebemos um homem com um alvo e estava com seu foco nele, de modo que as várias propostas feitas por seus opositores Sambalate, Tobias, Gesém não alcançaram êxito. Ele diz para os opositores que não poderia deixar de lado sua responsabilidade para resolver outras questões, no casa, a reconstrução dos muros de Jerusalém.
Isso sim chama-se foco! Neemias não deu corda para os homens maus: Sambalate, Tobias, Gesém. Eles tentaram levar Neemias ao desânimo naquela obra profunda e que traria tranquilidade para o seu povo. Ele não recuou, ele não parou e nem temeu as investidas desses homens maus. Foi em frente rumo ao seu foco. Vivamos assim também, não desistamos do que temos para fazer, temos a graça e o cuidado de Deus em nossa vida para produzirmos, tudo para a glória e honra dele! (Alcindo Almeida)




Comentários