CORROMPIDOS
- alcindoerika
- 19 de ago. de 2024
- 2 min de leitura

James Houston afirma que algo ruim é a tendência de vivermos do lado externo da vida. Hoje vivemos em função do desempenho e de como podemos mostrar algo para as outras pessoas. Mostramos que sabemos disso ou daquilo. Mostramos que sabemos pilotar o carro, mostramos que sabemos fazer as coisas. Mostramos que temos o melhor celular, o melhor relógio e tudo mais.
Bom, Paulo chama isso de natureza pecaminosa e isso começou lá no Éden, quando o homem e a mulher quiseram ser iguais a Deus. Foi lá que a coisa pegou e depois da queda deles, viramos esses seres que amam impressionar em tudo que fazemos. Paulo diz em Romanos 3 que não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer.
Desde o Éden vivemos nessa luta do nosso ser interior que maquina o mal mesmo, por isso, temos esse jeito avassalador de querer ser mais do que os outros, de querer mostrar o que temos e na maioria da vezes, sempre o que temos é o melhor.
Qual é a solução para esse ser interior corrompido em nós? Cristo, Cristo no coração! Cristo em nós, Cristo mudando o nosso ser interior. Sem Cristo, vivemos nessa ilusão de querer ser e mostrar algo sempre. Cristo é a solução para deixarmos nosso ego de lado e ver o belo nos outros. Cristo é a solução para olharmos os outros e os considerarmos melhores do que nós. Cristo é a solução para que tenhamos mais humildade ao invés de orgulho.
Cristo é a solução para que tenhamos graça e sabedoria para viver de maneira simples, sem soberba e sem ostentação. Se Cristo não habitar em nós, seremos sempre orgulhosos, egocêntricos, ensimesmados e egoístas em potencial.
Que o Senhor tenha compaixão de nós! (Alcindo Almeida)




Comentários