A ÚNICA VOZ PARA OUVIR
- alcindoerika
- 2 de mai. de 2024
- 1 min de leitura

Uma fala bem comum e marcante no meio carismático é: O Espírito Santo me revelou essa palavra. Ou algum bispo, apóstolo ou profeta diz: Deus me falou. Isso se tornou o clichê favorito desse movimento impulsionado pela experiência. Alguém chega para a comunidade e afirma essa palavra e ela acha que Deus falou mesmo.
Acredito que seja complicado demais para trabalhar isso, porque esse assunto e prática vêm se desenrolando há décadas. Precisamos tomar muito cuidado com essas falas de que Deus disse. Porque cremos plenamente na suficiência absoluta das Escrituras como nos diz a Confissão de Fé de Westminster:
Todo o conselho de Deus concernente à todas as coisas necessárias para a sua glória e para a salvação, fé e vida do homem, ou é expressamente declarado nas Escrituras ou pode ser lógica e claramente delas deduzido.
Às Escrituras nada se acrescentará em tempo algum, nem por novas revelações do Espírito, nem por tradições dos homens.
Cremos no cânon fechado e nenhuma revelação nova é necessária porque as Escrituras são completas é inquestionavelmente suficientes.
Se tem uma voz que devemos ouvir do Espírito é a que temos nas Escrituras Sagradas. Elas são a única voz de Deus para o nosso coração!
(Alcindo Almeida)




Comentários