top of page
Buscar

A CRUZ DA REDENÇÃO

Atualizado: 20 de set. de 2024


ree

O texto de II Coríntios 4.10 afirma: Levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo.

A vida que levamos não é para nós. A vida que passamos não tem um sentido em nós mesmos, ela está no morrer em Cristo. A vida de um cristão só tem sentido se for crucificada em Cristo. Isso tem a ver com uma consciência da cruz de Cristo em nosso viver. Paulo tinha isso no seu ser, o seu viver carregava a morte de Cristo sempre. Tudo que ele fazia refletia Cristo, tudo que falava tinha a ver com Cristo. Sua vida refletia Cristo. Tanto que ele disse para uma das igrejas que ele sofria dores de parto até que Cristo fosse formado nela.

Quantas vezes reclamamos da vida, ficamos confusos com os problemas e queremos desistir da vida.

Paulo nos mostra o sentido da vida, é o morrer de Jesus manifesto em nossa vida sempre.

Os sentidos mudam, a visão muda e tudo muda na vida quando olhamos para a cruz de Cristo. Precisamos levar a mortificação de Cristo em nosso viver. Não é por nós mesmos, não é autoflagelação, mas rendição. Não é um sistema humano de vida, é espiritual, é de negação por amor a cruz de Cristo.

Cristo se manifesta em nosso viver todos os dias. Quando nos lembramos da cruz, vemos a redenção, o perdão, a graça, o amor, a bondade e a misericórdia divina. Vivamos essa morte e ressurreição de Cristo em cada palavra, gesto e atitude do nosso ser!

(Alcindo Almeida) 


 
 
 

Comentários


bottom of page